Peça teatral será apresentada gratuitamente neste domingo, 17, no campus de Goiabeiras

O campus de Goiabeiras recebe neste domingo, 17, a peça teatral Passarinheiros, que será encenada às 10h30, na área em frente ao Restaurante Universitário (RU). O evento é gratuito, aberto à comunidade em geral, e tem classificação livre.

A organização recomenda que o público traga cangas ou cadeiras de praia para maior comodidade durante o espetáculo.

A peça é a mais nova produção do grupo Repertório Artes Cênicas e Cia. e conta a história de uma ilha chamada Cidade, onde a Lei do Cão está instaurada e tornou proibido cantar e praticar a cadeia alimentar animal. Assim, pássaros engaiolados repetem, conformados, o que ouvem de seus donos demasiadamente humanos. Enquanto isso, os gatos de rua, que não aceitaram a domesticação, vivem sua autonomia como podem. Porém, o grande problema envolve a morte de um símbolo representante da liberdade: o Mané Zé Urubu da Silva.

O Repertório Artes Cênicas e Cia., grupo teatral fundado em 2008, tem como principal objetivo a busca de novas vivências através da troca de experiências com outros criadores, por meio de intercâmbios e residências artísticas. Seus trabalhos envolvem a dramaturgia do espaço, do figurino, da música e dos corpos dos atores.

A apresentação será promovida pela Secretaria de Cultura da Ufes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 99894-2012.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 17 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)