Uma pesquisa divulgada pela Ouvidoria do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam/Ufes) apurou que 99% dos usuários entrevistados em 2017 indicariam o Hucam para um parente.
Além dessa marca expressiva, a média geral do índice de satisfação do usuário dos serviços da instituição chegou a 84,8%, um aumento de 40% nos últimos três anos (veja a pesquisa na íntegra no arquivo anexado abaixo).
A comparação foi feita a partir dos resultados de dois ciclos de pesquisa. O primeiro foi realizado entre 01 de janeiro e 14 de setembro de 2014 e ou outro ocorreu entre 02 de maio e 09 de junho deste ano.
Foram entrevistados 1.430 usuários na soma dos dois ciclos.
A equipe que aplicou os questionários também fez perguntas mais específicas. A aceitação quanto a higiene, limpeza e organização do hospital alcançou em 2017 a marca de 82,57%. Em 2014, esse índice era de 53,48%.
Houve ainda comparativos em relação ao conforto no local, atendimento da recepção, instalações na área de atendimento médico, atendimento da equipe de saúde quanto à gentileza e tratamento recebido e tempo de espera pelo atendimento. Em todos os quesitos pesquisados foi registrado um crescimento de satisfação
Uma das justificativas para a pesquisa é a de que ela seja um referencial para a formulação e execução de propostas de melhoria na prestação de serviços à comunidade.
Informações: Site da Ebserh
Foto: Arquivo Secom/Ufes
Edição: Thereza Marinho