Pesquisador francês fala sobre a fome em evento on-line neste sábado, 24

O Grupo de Pesquisa em Geografia da Ufes, em parceria com instituições francesas, promove neste sábado, 24, uma palestra com o pesquisador francês Gilles Fumey sobre o tema A fome como problema político contemporâneo.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a fome afeta aproximadamente 690 milhões de pessoas, ou seja, 8,9% da população mundial.

Na palestra, o professor da Universidade Paris-IV Sorbonne, na França, abordará essa temática a partir de suas pesquisas, que são concentradas nas áreas geografia cultural e culturas alimentares do mundo. Gilles Fumey é autor de livros como Atlas da alimentação (2018), Comer local, comer global: alimentação geográfica (2010), entre outros.

O evento será transmitido ao vivo, às 11 horas, horário de Brasília, pela plataforma Zoom, e contará com tradução simultânea.

A atividade integra o Symposia, uma série de encontros internacionais entre laboratórios de pesquisa franco-brasileiros, que objetiva proporcionar a internacionalização de pesquisas e a interconexão entre diferentes departamentos universitários. Além do enriquecimento de estudos sobre as problemáticas relativas à alimentação e à saúde no Brasil e na Europa, os encontros têm como finalidade apresentar as pesquisas feitas de forma colaborativa entre os pesquisadores, com vistas a uma futura publicação.

 

Texto: Jorge Medina
Edição: Camila Fregona

Categoria: 
Destaque
Evento
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 2 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.