Pesquisador ministra palestra sobre publicação científica nesta quinta, 12

Publish or perish (publicar ou perecer): novas perspectivas para antigos desafios é o tema da palestra que será ministrada nesta quinta-feira, 12, a partir das 13 horas, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), no campus de Maruípe, pelo professor Luiz Carlos de Abreu. Ele é do Departamento de Educação Integrada em Saúde (Deis) e dos programas de pós-graduação em Nutrição e Saúde e em Saúde Coletiva, ambos do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Aberta a toda a comunidade acadêmica e aos interessados externos, a palestra é parte da programação da disciplina Seminários em Biotecnologia, do PPGBiotec.

A professora Flávia Errera, que ministra a disciplina juntamente com os docentes Marco Cunegundes e Carmem Sartório, afirma que esta é uma discussão indispensável para quem pretende melhorar sua produção científica.

“O nosso objetivo, ao promover esse debate, é possibilitar uma conversa sobre as principais dificuldades que os pesquisadores encontram para realizar pesquisas de qualidade e publicar seus trabalhos; oferecer dicas de como achar as melhores revistas científicas; como estabelecer colaborações, além de tratar das alternativas para quem não tem financiamento encontrar outras formas de estudos, como uso de bancos de dados, e também se qualificar para escrever textos científicos”, destaca.

 

Texto: Sueli de Freitas
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Evento
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.