Pesquisadora da USP ministra aula inaugural no Centro de Educação Física

06/03/2015 - 16:53  •  Atualizado 09/03/2015 14:28

Na próxima segunda-feira, dia 9, o Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPDEF) promoverá a aula inaugural do primeiro semestre de 2015 para recepcionar os estudantes. O evento será às 14 horas, no auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), e é aberto à comunidade em geral.

A palestra será ministrada pela professora e pesquisadora da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP), Patrícia Chakur Brum. A aula terá como tema “Efeito do treinamento físico aeróbio nas doenças cardiovasculares: trajetória pessoal e formação de mestres e doutores”.

Graduada em Educação Física pela Fundação Educacional de São Carlos e doutora em Educação Física pela Universidade de São Paulo, a professora Patrícia Brum possui pós-doutorado em Fisiologia Celular e Molecular na Universidade de Stanford (EUA) e em Fisiologia do Exercício na Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia. Tem experiência na área Fisiologia do Exercício, com ênfase nas adaptações cardiovasculares ao treinamento físico.

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)