Pibiti: inscrições abertas para a seleção de bolsistas até 15 de julho

06/07/2022 - 12:23  •  Atualizado 07/07/2022 11:05

A Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da Ufes abriu inscrições para a seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Os projetos podem ser enviados até 15 de julho, e candidatos a orientadores podem concorrer a, no máximo, duas bolsas.

Todas as informações sobre a documentação e os procedimentos necessários para se inscrever no programa estão disponíveis no edital Pibiti Ufes 2022.

O Pibiti visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e à transferência de novas tecnologias e inovação. O programa tem como objetivos gerais: despertar a vocação tecnológica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação; contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país voltadas para a área de inovação tecnológica; estimular estudantes de graduação nas atividades tecnológicas, a fim de proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica e do desenvolvimento do pensamento científico-tecnológico e da criatividade; contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes