Planetário de Vitória realiza programação especial de férias na Praça da Ciência

11/01/2022 - 18:13  •  Atualizado 01/11/2022 09:19

O Planetário de Vitória, neste período de férias, adaptou suas atividades ao contexto atual de pandemia e levou suas atividades do campus de Goiabeiras para a Enseada do Suá. Durante o mês de janeiro, o Planetário, em cooperação com equipes do Centro de Ciência, Educação e Cultura de Vitória, apresenta uma programação especial na Praça da Ciência, localizada próxima à Curva da Jurema.

Serão realizadas algumas sessões de planetário, oficinas com temas de astronomia e visita guiada ao Sistema Solar em Escala, um dos equipamentos permanentes da praça.

As sessões de planetário ocorrem nas terças e quintas-feiras, às 10 e às 15 horas. Já as oficinas acontecem às quartas e sextas, também às 10 e às 15 horas. Ambas as atividades contam com limite de 15 vagas por sessão, sendo preenchidas por ordem de chegada.

A visita guiada ao Sistema Solar em Escala e ao Relógio de Sol ocorre nos horários regulares da Praça da Ciência (de terça a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas; e aos finais de semana, das 8 às 12 horas).

Além das atividades do Planetário, quem for à Praça poderá conhecer e participar das atividades da Escola de Ciência-Física, da Escola da Ciência – Biologia e História e da Escola de Inovação.

Parceria

O Planetário de Vitória surgiu a partir de uma parceria entre a Ufes e a Prefeitura Municipal de Vitória, sendo inaugurado em 1995. Seu objetivo é ensinar, divulgar e popularizar a Astronomia e ciências correlatas.

Já a Praça da Ciência foi inaugurada em 1999 e conta com um acervo de dezesseis equipamentos científicos com os quais o público pode interagir.

Para mais informações sobre os eventos que ocorrem no Planetário de Vitória, acesse o seu perfil no Instagram.

Texto: Vinícius Fontana
Imagem: Divulgação