Proaeci divulga resultado parcial do Auxílio Inclusão Digital. Prazo aberto para recursos

16/11/2021 - 18:51  •  Atualizado 18/11/2021 19:00

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) da Ufes publicou em seu site nesta terça-feira, 16, o resultado dos editais para cadastro no Auxílio Inclusão Digital. Para os que não foram pré-aprovados, há prazo de dois dias para apresentar recurso.

Essa é a quinta chamada para cadastro no Auxílio Inclusão Digital Emergencial, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação ingressantes no semestre 2021/2, que necessitem de acesso à internet e/ou a equipamentos de informática.

No total, houve 206 requerentes de cadastro no Auxílio Inclusão Digital. Foram pré-aprovados 140 estudantes de graduação, e 55 pedidos apresentaram inconsistências. Já na pós-graduação, são seis pré-aprovados e cinco com pendências.

O recurso de quem não foi pré-aprovado poderá ser interposto entre os dias 17 e 18 de novembro, enviando a documentação correta conforme consta no edital. Os formulários podem ser encontrados na página Inclusão Digital Emergencial, nos links da quinta chamada. O resultado final está previsto para ser publicado em 25 de novembro.

Mais de 4 mil atendidos

O Auxílio Inclusão e Acessibilidade Digital Emergencial teve seu primeiro edital lançado em agosto de 2020. Ele foi criado para que estudantes de baixa renda pudessem acompanhar as atividades acadêmicas remotas, realizadas por meio do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte). Nas quatro edições anteriores, 4.520 alunos foram beneficiados com algum dos auxílios oferecidos nos editais, sendo 4.379 de graduação e 141 de pós-graduação.

A execução do auxílio é realizada pela Proaeci, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Dúvidas

Dúvidas relativas aos auxílios equipamento e internet podem ser dirigidas à Proaeci pelo e-mail inclusaodigital2021@ufes.br, pelo telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas) ou pelo WhatsApp (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 11 às 14 horas e das 15 às 20 horas).

Se a dúvida for relativa ao Auxílio Acessibilidade, pode-se entrar em contato com o Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes) pelo e-mail inclusaodigital2021@ufes.br ou naufes.ufes@gmail.com, ou pelo telefone (27) 98817-4738 (apenas ligações, das 9 às 17 horas).

Outras informações também estão disponíveis no site da Proaeci.

Texto: Vinícius Fontana