Professora da Universidade de Coventry ministrará palestras na Ufes

30/06/2022 - 18:20  •  Atualizado 05/07/2022 11:37

Os programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Política Social (PPGPS) e Saúde Coletiva (PPGSC) da Ufes promoverão em julho palestras com a professora da Universidade de Coventry (Inglaterra) Hazel Barrett. Ela falará sobre o desenvolvimento de pesquisas em diferentes contextos.

As palestras são abertas à comunidade acadêmica e fazem parte do Programa Institucional de Internacionalização da Ufes (PrInt-Ufes), que tem como objetivo ampliar as experiências internacionais da Universidade. Para participar, não é necessária inscrição prévia, mas haverá limite de participantes conforme a capacidade do local.

Hazel Barrett é professora de Geografia do Desenvolvimento no Centro para Confiança, Paz e Relações Sociais da Universidade de Coventry. Licenciada em Geografia com Estudos Africanos e Asiáticos, é mestre e doutora em Estudos da África Ocidental e uma das principais pesquisadoras e ativistas na questão da Mutilação Genital Feminina.

A primeira palestra acontece no dia 7 de julho. Veja abaixo a programação e os temas que serão abordados:

07/07 - 9h - Female Genital Mutilation (FGM): The Current International Situation and Emerging Trends (Mutilação genital feminina: a atual situação internacional e as tendências emergentes)
Local: auditório do PPGSC - Centro de Ciências da Saúde, campus de Maruípe
Mediadora: professora Maria Angélica Andrade

12/07 - 9h - The Research Process And The Experience As Supervising PHD Students (O processo de pesquisa e a experiência como supervisão de estudantes de doutorado)
Local: sala 809 do prédio ED-8 - Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, campus de Goiabeiras
Mediadora: professora Maria Lúcia Garcia

12/07 - 14h - The Challenges of Undertaking Research In a Different Geographical Zone and Cultural Setting (Os desafios de realizar pesquisas em zonas geográficas e ambientes culturais diferentes)
Local: auditório do PPGE - Centro de Educação, campus de Goiabeiras
Mediadora: professora Tânia Mara Delboni

Texto: Vitor Guerra (bolsista de projeto de Comunicação)