Professora de Ciências Contábeis tem trabalho premiado em evento internacional

16/03/2015 - 15:14  •  Atualizado 18/03/2015 18:39

O trabalho “Transparência e accountability nas instituições públicas: análise da convergência desses princípios”, da professora do Departamento de Ciências Contábeis da Ufes, Luzia Zorzal, ficou em segundo lugar na premiação final dentre os que receberam menção honrosa durante o XII Congresso Luso-Afro-Brasileiro e I Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa realizado em fevereiro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Nova Lisboa, em Portugal.

Um total de 47 trabalhos concorreram ao prêmio. O trabalho da professora, que é doutoranda do programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ciência da Informação realizado pela Universidade de Brasília (UnB) e a Ufes é parte da tese de doutorado em andamento, sob orientação da professora Georgete Medleg Rodrigues.

“Acredito que, do ponto de vista do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCINF), é muito importante que um dos seus doutorandos consiga se destacar em um evento internacional, e de maneira especial para o Dinter UnB/Ufes, uma vez que esse foi o primeiro Dinter implantado na Ufes. Representa um feedback e motiva os alunos ainda mais. A perspectiva do reconhecimento faz você se esforçar mais, inovar mais, ousar mais e investir mais no conhecimento”, destacou Luzia Zorzal.

Por Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)