Prograd realiza atendimento presencial para entrega de diplomas de graduação

15/03/2021 - 12:14  •  Atualizado 16/03/2021 17:30

Os estudantes da Ufes de todos os campi que colaram grau até 2020 e ainda não retiraram seu diploma de graduação têm até o dia 31 de março para pegar o documento pessoalmente, sem a necessidade de solicitação prévia, no guichê de atendimento da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), localizado no campus de Goiabeiras. A entrega dos diplomas é realizada nos seguintes dias e horários: às segundas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas; e às quartas-feiras, das 13 às 16 horas.

Conforme Resolução nº 80/2017 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), em caso de primeira via, os diplomas serão automaticamente confeccionados após a participação dos estudantes na solenidade de colação de grau oficial, que é organizada pelo centro de ensino. O prazo de emissão e registro de diploma é de três a quatro meses após a data da colação de grau do estudante.

No ato da entrega, é necessário apresentar os seguintes documentos (originais): documento de identificação com foto (documento de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou identidade profissional ou militar); comprovante de quitação com as obrigações militares (para homens); comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; nada-consta da Biblioteca Central Ufes (clique aqui e veja como obter).

Segundo a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico da Prograd, a entrega dos diplomas deverá continuar em abril, mas a definição dos dias e horários de atendimento dependerá das decisões das autoridades estaduais em relação à pandemia do novo coronavírus.

A Prograd informa que não fará qualquer outro atendimento presencial nesse período. Dúvidas e outras solicitações devem ser encaminhadas por meio do portal https://atendimento.ufes.br/.

Segunda via

Conforme Resolução nº 29/2018 do Conselho Universitário, a expedição e o registro de segunda via de diploma só será feita mediante pagamento de GRU no valor de R$ 69,10. A emissão da GRU será realizada no link disponível na página https://prograd.ufes.br/solicitacao. Os campos apresentados deverão ser preenchidos, escolhendo a opção "Definir o valor manualmente" no campo "Serviço".

A GRU deverá ser entregue no ato da solicitação do diploma, no guichê de atendimento da Prograd. O pedido de confecção da segunda via deve ser realizado pelo titular ou por um procurador nomeado (procuração simples).

Para solicitação de segunda via de diploma, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou casamento; original de documento de identificação com foto (documento de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou identidade profissional ou militar); original do comprovante de quitação com as obrigações militares (para homens); e original do comprovante de quitação com as obrigações eleitorais.

Após a confecção do diploma, o solicitante deve retirá-lo pessoalmente no guichê da Prograd, tendo em mãos um documento de identificação com foto original (documento de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou identidade profissional ou militar).

O prazo de confecção e registro de segunda via de diploma é de três a quatro meses, após a data da protocolização da solicitação.

Mais informações estão disponíveis em https://prograd.ufes.br/solicitacao.

Texto: Thereza Marinho, com informações da Prograd.