Programa de Pós em Informática lidera ranking de publicações em conferências

24/04/2018 - 17:14  •  Atualizado 29/06/2022 18:09

O Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da Ufes lidera o  ranking CoreBR na área de Sistemas de Informação, à frente dos programas de outras universidades brasileiras. Sistemas de Informação é uma das linhas de pesquisa do PPGI/Ufes.

O CoreBR é uma iniciativa do Laboratório de Engenharia de Software da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e contabiliza publicações de artigos completos em conferências selecionadas, divididas em várias sub-áreas de pesquisa em Computação. Os dados são obtidos do site DBLP , um arquivo bibliográfico das principais conferências de computação do mundo.

Além da área de Sistemas de Informação, o PPGI/Ufes também aparece nos rankins das sub-áreas Engenharia de Software, Redes de Computadores e Arquitetura de Computadores & Computação de Alto Desempenho, as quais fazem parte das linhas de pesquisa do programa.