Programas de Residência em Saúde da Ufes abrem 105 vagas para ingresso em 2023

12/08/2022 - 17:19  •  Atualizado 16/08/2022 11:14

Candidatos aos processos seletivos dos programas de Residência Médica, de Residência Multiprofissional em Saúde e de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária da Ufes para ingresso em 2023 poderão fazer sua inscrição de 22 de agosto a 14 de setembro. O formulário de inscrição e o edital com todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no site do Programa de Residência em Saúde.

Na Residência Médica, as vagas estão distribuídas da seguinte forma:

- Especialidades de ingresso direto: Anestesiologia (3); Cirurgia Geral (8); Clínica Médica (13); Dermatologia (2); Ginecologia e Obstetrícia (5); Infectologia (2); Medicina de Família e Comunidade (3); Medicina Intensiva (3); Neurologia (2); Oftalmologia (3); Patologia (1); Pediatria (4) e Radiologia e Diagnóstico por Imagem (4).

- Especialidades com pré-requisito: Cardiologia (2); Cirurgia do Aparelho Digestivo (3); Cirurgia Vascular (2); Gastroenterologia (4); Hematologia e Hemoterapia (2); Mastologia (2); Nefrologia (3); Reumatologia (3); Urologia (2); Neonatologia (3); Hepatologia (1); Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia (1); Endoscopia Digestiva (2) e Transplante de Fígado – Cirurgia do Aparelho Digestivo (1).

Saúde e Veterinária

Para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, poderão se candidatar profissionais graduados ou estudantes finalistas nas áreas de Enfermagem (3 vagas); Farmácia (2); Fonoaudiologia (2); Nutrição (3); Odontologia (2); Psicologia (3) e Serviço Social (3).

Já para a Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária, as vagas ofertadas são para as áreas de Patologia Clínica (1 vaga); Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia (1) e Clínica Médica de Animais de Companhia (1).

Todos os candidatos farão prova objetiva e deverão entregar currículo atualizado ao fiscal do certame, na data provável de 11 de dezembro, a partir das 8 horas, em local a ser definido. Nesse mesmo dia, os candidatos à Residência Médica passarão por prova prática.

Atualmente, 177 estudantes estão regularmente matriculados no Programa de Residência Médica do Centro de Ciências da Saúde, distribuídos entre 27 programas.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes
Imagem: Freepik - Prostooleh