Projeto “Aulões para o Enem” realiza primeira aula neste sábado, 9

06/08/2014 - 18:27  •  Atualizado 08/08/2014 16:51

O projeto “Aulões para o Enem” terá sua primeira edição no dia 9 de agosto, sábado, às 14 horas, no auditório do IC2, no campus de Goiabeiras. O “aulão” abordará o tema Judaísmo e Ecologia e será ministrado pelo professor do Departamento de História, Sérgio Alberto Feldman. O projeto é gratuito e aberto à comunidade em geral.

Serão ofertadas 200 vagas e a inscrição deve ser feita pelo e-mail preenemufes@gmail.com com nome completo e telefone de contato. O público-alvo são as pessoas da comunidade que estão se preparando para o vestibular de 2015.

Idealizado por alunos da Ufes, o projeto será realizado em parceria com o programa “Entre Comunidades”, vinculado à Pró- Reitoria de Extensão (Proex). Segundo um dos coordenadores, Ailton Júnior, a iniciativa é beneficente e os interessados podem levar agasalhos, livros, brinquedos ou material escolar para doação. “Não é obrigatório, mas seria muito bom arrecadarmos muitos donativos”, afirma Júnior.

O projeto prevê a realização de outros “aulões” até o final do ano, mas o calendário ainda será definido.

Por Hélio Marchioni