Projeto Correndo com os refugiados tem novo horário. Equipe se reunirá a partir das 7 horas, na pista de atletismo da Ufes

09/10/2024 - 15:00  •  Atualizado 10/10/2024 11:01
Texto: Leandro Reis e Thereza Marinho
Compartilhe
Cartaz de divulgação do projeto com o novo horário

A partir desta quinta-feira, 10, a equipe do projeto de extensão Correndo com os refugiados se reunirá a partir das 7 horas, na Pista de Atletismo do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), no campus de Goiabeiras, para treinos de corrida. O horário (antes era a partir das 6 horas) foi alterado por necessidade do CEFD.

O projeto, aberto a toda a comunidade, é uma iniciativa da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Ufes em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais (SRI). Para participar do projeto, basta chegar na pista no horário marcado. Os treinos são realizados todas as quintas-feiras, no mesmo horário, e incluem orientações de educadores físicos sobre técnicas de corrida.

No local do treino, a equipe também receberá doações de materiais esportivos e itens de higiene pessoal, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo a professora Brunela Vieira, coordenadora do projeto, a iniciativa visa promover a integração de migrantes e refugiados por meio do esporte, oferecendo um espaço de acolhimento, saúde e bem-estar. “Além de proporcionar momentos de convivência e troca cultural, o esporte é uma poderosa ferramenta para melhorar a saúde física e mental, reduzir o estresse e criar laços de amizade”, afirma.

Categorias relacionadas