Projeto de extensão Educação e Música realiza ensaio aberto ao público nesta terça, às 11h30

12/12/2022 - 17:52  •  Atualizado 13/12/2022 16:44

O projeto de extensão Educação e Música da Ufes realiza nesta terça-feira, 13, às 11h30, um ensaio aberto ao público no auditório do Centro de Educação (prédio IC IV), no campus de Goiabeiras. O evento é gratuito, com entrada liberada conforme a capacidade do espaço. A organização recomenda aos participantes o uso de máscaras faciais.

O coordenador do projeto, maestro Gean Pierre Campos, afirma que a proposta de fazer um ensaio aberto ao público é estimular a escuta e a interpretação da música na Universidade. Durante o evento, que terá duração aproximada de 30 a 40 minutos, serão executadas duas obras do maestro Moacir Santos (Maracatu Nação do Amor e Nanã), uma obra autoral de Campos (Estações) e uma obra de João Bosco e Aldir Blanc (Bala com Bala).

O projeto de extensão Educação e Música da Ufes existe desde 2016 e atualmente conta com a participação de 14 pessoas, sendo dois professores, nove estudantes e três membros da comunidade externa. O maestro Campos afirma que a realização de ensaios abertos é uma das ações do projeto, que também promove apresentações musicais, palestras, seminários e cursos, além de ser referência para a discussão e reflexão musical, abrigando diferentes vivências e conhecimentos que possam contribuir para colocar em evidência a questão musical na Universidade.

A iniciativa é desenvolvida com o apoio do curso de Música da Ufes e de outros projetos, como o Estúdio de Música e o Núcleo de Estudos em Música e Educação.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Divulgação do projeto