Projeto de extensão oferece oficinas de orientação profissional para universitários

20/01/2023 - 17:37  •  Atualizado 30/01/2023 17:21

O projeto de extensão Carreiras Contemporâneas e Justiça Social promove a partir de fevereiro Oficinas de Carreira para orientar os universitários que estão interessados em mudar de curso ou que estejam em um momento de dúvidas acerca das escolhas profissionais que devem tomar.

Estudantes da Ufes interessados em participar podem se inscrever por meio de formulário on-line a partir do dia 23 de janeiro e até as 23h59 do dia 11 de fevereiro. No total são ofertadas 30 vagas e os atendimentos, realizados por meio de oficinas ou intervenções individuais, começam a partir do dia 15 de fevereiro.

Os encontros acontecem uma vez por semana, totalizando até seis sessões de orientação, de segunda a sexta-feira em horários previamente agendados.

Resultados

O projeto de extensão Carreiras Contemporâneas e Justiça Social é desenvolvido desde 2020 sob a coordenação do professor do Departamento de Psicologia da Ufes Alexsandro Luiz de Andrade, com a participação de estudantes finalistas do curso de Psicologia.

“Estudantes que passaram pela oficina de carreira aumentaram seu autogerenciamento de carreira e consciência das contradições e desafios da formação profissional na atualidade. Além disso, grande parte obteve maior engajamento com projetos conectados com a realidade dos seus cursos, organizaram planos e metas para suas vidas profissionais, além de melhorarem sua saúde emocional”, ressalta o coordenador.

Mais informações podem ser obtidas através do perfil do projeto no Instagram ou pelo e-mail alexsandro.deandrade@yahoo.com.

Texto: Ghenis Carlos Silva (bolsista de projeto de Comunicação)