Projeto vai ofertar aulas de ginástica laboral, alongamento e relaxamento. Inscrições abertas

Com o objetivo de auxiliar estudantes da Ufes a cuidar melhor de seu corpo durante o período de atividades remotas imposto pela pandemia de covid-19, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) lançou o projeto CorpoConsciente. As inscrições estão abertas e seguem até 4 de abril. O edital está disponível aqui.

Desenvolvido e executado pela Diretoria de Esportes, Lazer e Projetos Especiais (Delpe/Proaeci), o projeto ofertará aulas duas vezes por semana, em duas turmas diferentes: a primeira terá atividades às segundas e quartas-feiras, das 17 às 18 horas, e a segunda às terças e quintas-feiras, das 8 às 9 horas.

As aulas têm previsão de início em 12 de abril e serão realizadas de forma remota, por meio de aulas gravadas veiculadas no Instagram e por encontros síncronos mensais realizados pela plataforma Google Meet. São oferecidas 50 vagas para cada turma.

A diretora de Esportes, Lazer e Projetos Especiais, Paula Silva, afirma que a prioridade é o atendimento aos estudantes no sentido de promoção da saúde e estímulo às atividades físicas orientadas nesse momento de isolamento social e de aulas na modalidade Earte. A seleção seguirá o critério de vulnerabilidade socioeconômica e, caso haja empate, o coeficiente de rendimento. As vagas que não forem preenchidas pelos alunos serão destinadas aos servidores da Universidade.

A data prevista para a publicação dos resultados é 6 de abril. Os selecionados receberão o link das aulas por e-mail e por celular.

Para mais informações, acesse https://proaeci.ufes.br/

Texto: Vinícius Fontana

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)