Propaes divulga resultados dos auxílios Educação Infantil e Material de Alto Custo

25/08/2023 - 12:17  •  Atualizado 25/08/2023 12:37

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) divulgou nesta sexta-feira, 25 os resultados dos cadastros para concessão do Auxílio Educação Infantil e do Auxílio Material Didático de Alto Custo, ambos para o semestre de 2023/2.

A publicação do resultado final do Auxílio Educação Infantil está disponível na página do Edital 08/2023. Os requisitos para acessar o auxílio, conforme edital eram: estar regularmente cadastrado no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) e comprovar que tem criança sob sua guarda ou tutela, que seja sua dependente e que tenha menos de 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Foram realizados 77 pedidos e 38 foram deferidos. Todos os estudantes que solicitaram e cumpriram o requisito principal do edital foram atendidos.

Estudantes que tiveram a solicitação indeferida poderão entrar com recurso  até o dia 28 de agosto enviando, a partir do Portal da Assistência Estudantil, o formulário de recurso (Anexo V - recurso do edital) e documentos pendentes conforme consta do resultado publicado e conforme edital publicado na página da Propaes.

O Auxílio Educação Infantil consiste na entrega de recurso financeiro a estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e deve ser utilizado exclusivamente para custeio de despesas com creche, pré-escola ou cuidador.

Os pagamentos consistem em até quatro parcelas, a serem entregues mensalmente, de setembro a dezembro. A previsão é que o pagamento se inicie já na segunda semana de setembro. Caso a criança complete seis anos de idade, haverá o cessamento do pagamento.

Material de Alto Custo

A publicação do resultado final do Auxílio Material Didático de Alto Custo para Estudantes do Curso de Odontologia 2023/2 está disponível na página do Edital 09/2023. Foram nove solicitações, todas deferidas.

A previsão é que os estudantes contemplados recebam parcela única de R$ 3 mil, a partir do quinto dia útil do mês de setembro.

O auxílio é um benefício dirigido a estudantes cadastrados no Proaes-Ufes que estejam matriculados no quinto período do curso de graduação em Odontologia, destinado à compra de materiais para uso nas disciplinas com atividades práticas obrigatórias, a serem cursadas no semestre letivo de 2023/2.

Em caso de dúvidas o estudante pode entrar em contato por meio dos seguintes canais de atendimento:

E-mail: dae.proaeci@ufes.br(link sends e-mail)
Telefone: 27 99772 2842 (apenas ligações, 8h-20h)
Whatsapp: 27 99890 7627 (apenas mensagens, 8h-20h)

Com informações da Propaes