PRPPG abre edital de suporte à pesquisa para recém-doutores e contratados

11/05/2023 - 11:46  •  Atualizado 12/05/2023 16:09

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) abriu edital de apoio a professores da Ufes que sejam recém-doutores ou recém-contratados, para que iniciem seus projetos de pesquisa. Podem concorrer professores do quadro permanente da Universidade que tenham obtido título de doutor há menos de três anos ou que tenham sido contratados nesse mesmo período, submetendo projetos de pesquisa para o Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Ufes.O prazo das submissões vai de 15 de maio a 12 de junho.

O edital contemplará apenas professores não atendidos em edições anteriores, em um valor que pode chegar a R$ 4 mil para apoio básico à pesquisa, além da destinação de uma bolsa para estudante no Programa Institucional de Iniciação Científica (Piic) 2023/2024, mediante participação naquele edital. A expectativa é que sejam contemplados até 50 professores.

Para se inscrever, o professor precisa ser coordenador de projeto de pesquisa registrado no Sistema Acadêmico de Pesquisa e Pós-graduação (SAPPG) e participar de grupo de pesquisa registrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (DGP/CNPq), com selo “Certificado pela Instituição”.

A proposta deverá ser submetida por meio eletrônico via Lepisma, conforme descrito no edital. A proposta deverá incluir um plano de atividade de 24 meses, conforme o modelo indicado no anexo do documento. Os candidatos deverão comprovar a sua condição de recém-doutores ou recém-contratados no ato da inscrição.

O detalhamento das regras está disponível no edital anexado abaixo. Informações e dúvidas poderão ser dirigidas à Diretoria de Pesquisa da PRPPG, exclusivamente por meio eletrônico através do e-mail pesquisa.prppg@ufes.br.