Publicado edital para cursos de graduação EAD. Inscrições a partir de 13 de novembro

A Superintendência de Educação a Distância (Sead) publicou edital de processo seletivo (veja arquivo anexado abaixo) para cursos de graduação com ingresso em 2021. No total, serão ofertadas 1.050 vagas em cinco cursos, todos na modalidade de ensino a distância (EAD). As inscrições serão aceitas no período de 13 a 29 de novembro. Confira o calendário do processo seletivo em arquivo anexado abaixo.

Os cursos ofertados na modalidade de ensino a distância preveem encontros presenciais semanais obrigatórios nos polos UAB/ES, nas cidades que os sediam, de acordo com calendário de atividades das disciplinas. Esses encontros poderão ocorrer, inclusive, aos sábados.

Os cursos oferecidos e o respectivo número de vagas são: bacharelado em Biblioteconomia (450 vagas); e licenciaturas em Biologia (150), Física (150), História (150) e Pedagogia (150). Devido à pandemia, o processo de inscrição será totalmente digital e deverá ser realizado pelo site sead.ufes.br. A taxa de inscrição é de R$ 50 e deve ser paga até 30 de novembro.

As vagas estão distribuídas em três categorias: destinadas a professores de instituições públicas de ensino (somente para os cursos de licenciatura); público em geral; e sistema de reserva de vagas voltados a estudantes egressos de escolas públicas. As cotas estão reservadas de acordo com a legislação nacional e normativas da Ufes. As documentações comprobatórias serão solicitadas de acordo com as informações descritas no edital.

O candidato poderá se inscrever somente em um curso e em um único Polo de Apoio Presencial UAB/ES, dentre os que estão distribuídos em diversas cidades do Espírito Santo.

Avaliação

Para ingresso no curso EAD, os candidatos serão avaliados a partir do seu histórico escolar do ensino médio ou equivalente. Os quadros que explicam como serão avaliadas as disciplinas e as notas estão descritas no anexo II do edital. O candidato deverá enviar cópia digital dos documentos requisitados no formulário de inscrição.

O calendário do processo seletivo com as etapas e as datas está disponível no site sead.ufes.br . A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 6 de janeiro de 2021.

Texto: Vinicius Fontana

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)