Publicado o resultado final do cadastro no Proaes-Ufes edição 2023/1

23/05/2023 - 17:18  •  Atualizado 24/05/2023 14:07

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) divulgou nesta terça-feira, 23, o resultado final do Edital nº 01/2023, com os nomes dos estudantes que serão contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes) referente ao semestre 2023/1. O resultado pode ser acessado no Portal da Assistência Estudantil (AE), onde o estudante encontra informações sobre o deferimento ou indeferimento de seu pedido, bem como a faixa de auxílios em que foi classificado, em caso de deferimento.

Atualmente, o Proaes/Ufes conta com 3.800 estudantes cadastrados, que fazem jus aos auxílios regulares no formato anterior. Com o resultado, outros 843 estudantes foram deferidos para receber o Auxílio Permanência Unificado, aprovado pela Resolução nº 20/2022 do Conselho Universitário. Dessa forma, o Proaes passa agora a atender a 4.643 estudantes de forma regular.

Os alunos contemplados no Edital nº 01/2023 estão classificados de acordo com as faixas do Auxílio Permanência Unificado, da seguinte forma:

- Faixa 1 (50 estudantes deferidos) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 550, além do auxílio alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

- Faixa 2 (300 estudantes deferidos) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 375, além do auxílio alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

- Faixa 3 (493 estudantes deferidos) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 200, além do auxílio alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

- Faixa 4 (nenhum, pois todos foram deferidos nas faixas anteriores) - composta do auxílio alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

Segundo a Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), a expectativa é que os pagamentos dos auxílios sejam realizados na folha que é paga em julho, retroativos a março de 2023, ou seja, em julho os estudantes contemplados receberão três parcelas, referentes aos meses de março (que será de 50% do valor), abril e maio.

Sobre o Proaes

O Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes) visa contribuir para a permanência qualificada dos estudantes, especialmente daqueles com baixa renda familiar.

Todas as informações sobre o edital estão publicadas no site da Proaeci. Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento: e-mail dae.proaeci@ufes.br; telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 8h às 20h); ou WhatsApp (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 8h às 20h).

Com informações da Proaeci