"Que inglês é esse que o mundo fala?" é tema de seminário nesta quarta, dia 30

29/04/2014 - 18:41  •  Atualizado 29/04/2014 18:41

Por Hélio Marchioni

O Núcleo de Línguas da Ufes (Nucli) promove nesta quarta-feira, 30, o I Seminário do Fórum Permanente de Linguagem com o tema: "Que inglês é esse que o mundo fala?". O evento acontece  das 9 às 12 horas, no auditório do IC-2, campus de Goiabeiras.

O Fórum é aberto à comunidade universitária e público em geral e pretende estabelecer um diálogo sobre a internacionalização das universidades e sua relação com questões linguísticas. Não é preciso fazer inscrição.

O Fórum Permanente de Linguagem é um espaço institucional para a discussão dos temas da sociedade que se interseccionam com a linguagem. Políticas linguísticas, letramento acadêmico, exames internacionais de proficiência, o inglês no cenário acadêmico contemporâneo, a internacionalização das universidades e a mobilidade estudantil são algumas das questões que serão debatidas.