Reitor fala à Rádio Universitária e esclarece dúvidas sobre adesão à Ebserh

16/04/2013 - 19:09  •  Atualizado 17/04/2013 12:26
Entrevista à Rádio Universitária

Por Thereza Marinho

O reitor Reinaldo Centoducatte concedeu entrevista nesta terça-feira (16) ao programa Revista Universitária, da Rádio Universitária FM, sobre a adesão do Hospital Cassiano Antonio Moraes (Hucam) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Com a assinatura do contrato de adesão, realizada na última segunda-feira (15), a gestão do hospital passará a ser realizada por meio de parceria entre a Ufes e a Ebserh.

Na entrevista, o reitor falou aos ouvintes sobre os principais motivos da adesão e esclareceu dúvidas sobre o atendimento que continuará sendo prestado à população. “O contrato de adesão é claro. O atendimento será no âmbito do Sistema Único de Saúde. O contrato veda o atendimento a pacientes de convênios e planos de saúde”, afirmou.

O reitor destacou ainda que a adesão trará benefícios à população, já que a Ebserh poderá realizar concurso público para a contratação de pessoal para atuar no Hucam, o que vai ampliar o atendimento.

Com a adesão do Hucam à Ebserh, o número de servidores do Hospital vai aumentar de 879 para cerca de 1.700, segundo o dimensionamento já realizado pela empresa. Já o número de leitos em funcionamento passará dos atuais 237 para 309.

É possível ouvir a entrevista na íntegra no site da Rádio Universitária: www.universitariafm.ufes.br/noticias.

No arquivo em anexo, conheça o que muda e o que não muda no Hucam com a adesão à Ebserh.