Restaurantes Universitários funcionarão apenas para almoço até 31 de janeiro

21/01/2022 - 15:52  •  Atualizado 26/01/2022 18:09

Os Restaurantes Universitários (RUs) dos campi da Ufes em Goiabeiras (Vitória) e São Mateus vão manter seu atendimento apenas para almoço até o dia 31 de janeiro.

A previsão era que o fornecimento de refeições para o jantar fosse retomado na próxima segunda-feira, 24 de janeiro. No entanto, segundo a Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR), por questões operacionais este atendimento será reiniciado a partir do dia 1º de fevereiro.

Para utilizar os serviços dos RUs é necessário realizar o agendamento pelo site campusfood.ufes.br até as 12 horas (meio-dia) do dia anterior. Em caso de desistência, o cancelamento também deverá ser realizado no mesmo prazo.

A DGR reforça o pedido para que os usuários que desistirem de consumir a refeição façam o cancelamento no prazo determinado, para evitar a produção desnecessária de refeições e o consequente desperdício. Em dezembro, somente nos restaurantes dos campi de Goiabeiras e Maruipe, o percentual de desistência foi, em média, de 25% ao dia, chegando a 40% em alguns dias.

Para aqueles que precisarem realizar recargas ou fazer o cadastramento durante o recesso acadêmico, o Setor de Cadastro do campus de Goiabeiras funcionará das 9h30 às 14 horas.

Fornecimento em Alegre

Devido ao não cumprimento, por parte da empresa fornecedora, das condições e exigências estabelecidas na contratação do serviço, o fornecimento de refeições para o restaurante universitário do campus de Alegre está provisoriamente suspenso.

Os estudantes do campus estão recebendo um Auxílio-Alimentação Emergencial, aprovado pelo Conselho Universitário, que será pago mensalmente até a normalização do atendimento àqueles que comprovarem estar distantes de seus núcleos familiares e/ou comprovarem estar executando regularmente atividades presenciais previstas em conteúdo programático de disciplinas obrigatórias ou optativas em que estejam matriculados.

Texto: Thereza Marinho