Resultado parcial do cadastro no auxílio de inclusão digital é divulgado nesta terça, 6

05/07/2021 - 18:22  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) da Ufes publica em seu site nesta terça-feira, 6, o resultado dos editais para cadastro no Auxílio de Inclusão e Acessibilidade Digital Emergencial.

Essa chamada para cadastro refere-se ao Auxílio Inclusão Digital Emergencial, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação ingressantes no semestre 2021/1, que necessitem de acesso à internet e/ou equipamentos de informática, e ao Auxílio Acessibilidade Digital Emergencial, destinado a estudantes com deficiência que precisem adquirir dispositivos que os auxiliem na realização de atividades acadêmicas.

Somando os três editais, o número de inscritos chegou a 325, com 259 deferidos e 66 indeferidos em razão de inconsistências nas informações apresentadas.

Quem teve o seu pedido negado poderá interpor recurso, entre os dias 6 e 7 de julho, enviando a documentação correta conforme edital. O resultado final está previsto para ser publicado em 9 de julho.

Mais de 4 mil atendidos

Essa é a quarta chamada do Auxílio de Inclusão e Acessibilidade Digital Emergencial, que teve seu primeiro edital lançado em agosto de 2020. Ele foi criado para que estudantes de baixa renda pudessem acompanhar as atividades acadêmicas realizadas por meio do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte). Nas três edições anteriores, 4.135 estudantes foram beneficiados com algum dos auxílios oferecidos nos editais, sendo 4.010 de graduação e 125 de pós-graduação.

A execução do auxílio é realizada pela Proaeci em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Dúvidas

Dúvidas relativas aos auxílios equipamento e internet podem ser dirigidas à Proaeci pelo e-mail inclusaodigital2021@ufes.br, pelo telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas) ou pelo WhatsApp (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 11 às 14 horas e das 15 às 20 horas).

Se a dúvida for relativa ao auxílio acessibilidade, pode-se entrar em contato com o Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes) pelo e-mail inclusaodigital2021@ufes.br ou naufes.ufes@gmail.com, ou pelo telefone (27) 98817-4738 (apenas ligações, das 9 às 17 horas).

Outras informações também estão disponíveis no site da Proaeci.

Texto: Vinícius Fontana