Semana de Engenharia Química acontece de 23 a 27 de novembro. Inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 22 de novembro, as inscrições para a nona edição da Semana de Engenharia Química da Ufes (IX SEQUFES). O evento ocorrerá de 23 a 27 de novembro e será realizado pela primeira vez em formato on-line.

O tema da edição 2020 é A engenharia a serviço do futuro. A inscrição custa R$ 30 e dará direito a certificado. Palestras e minicursos serão disponibilizados aos participantes.

Dentre os convidados, estão pesquisadores de diversas instituições de ensino e profissionais de algumas das principais empresas de Engenharia Química do Brasil, proporcionando uma oportunidade de contato dos congressistas com o mercado de trabalho.

A programação terá minicursos sobre sustentabilidade e mercado de trabalho nacional e internacional; palestras sobre perícia criminal, produção de efeitos especiais e preservação ambiental; e apresentação de trabalhos submetidos por pesquisadores.

A organização do evento destaca que, apesar dos desafios, uma das vantagens de realizar um evento on-line é a possibilidade de alcançar estudantes de diferentes estados brasileiros, e não só do Espírito Santo, podendo agregar de forma direta na formação de diversos futuros engenheiros espalhados pelo país.

A SEQUFES é organizada pelo Centro Acadêmico Livre de Engenharia Química de Alegre (Caleq) e pela empresa júnior Equacione Jr. O evento ainda conta com a colaboração de docentes e de pesquisadores de outras universidades.

A programação completa e os links para inscrição estão disponíveis em https://linkfly.to/SEQUFES.

Texto: Vinícius Fontana
Imagem: Instagram @sequfes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)