Semana do Conhecimento 2024 acontece em novembro nos quatro campi da Ufes. Agende-se!

05/09/2024 - 18:26  •  Atualizado 05/09/2024 18:56
Texto: Leandro Reis     Edição: Thereza Marinho
Cartaz de divulgação com as datas do eventos nos quatro campi

Futuros universitários que buscam uma vaga nos cursos de graduação da Ufes e o público em geral já podem reservar na agenda as datas da Semana do Conhecimento 2024, evento que mostra para toda a comunidade externa as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Universidade. Os quatro campi da Ufes receberão a programação no mês de novembro: de 11 a 14 em Goiabeiras e Maruípe; de 19 a 22 em Alegre; e de 25 a 27 em São Mateus. A participação é gratuita.

A vice-reitora da Ufes, Sonia Lopes, destaca que a Universidade já está se preparando para receber as milhares de pessoas, principalmente do ensino médio, que visitam a instituição durante o evento. “Para nós é um prazer poder apresentar para a população, em especial para as escolas e para nossos futuros alunos, um pouco do que é feito dentro da Ufes. A Semana do Conhecimento é um evento que aproxima a Universidade das pessoas e é com muita dedicação que estamos preparando a programação”, afirma.

Durante a Semana do Conhecimento, docentes, técnicos-administrativos e estudantes da Ufes apresentam os ambientes dos cursos, pesquisas e projetos de extensão, além de informações sobre ingresso e políticas de permanência dos estudantes nos cursos de graduação e pós-graduação. A programação se divide entre Mostra de Profissões; Mostra de Ciências; Jornada de Iniciação Científica, Inovação e Pós-Graduação; e Jornada Integrada de Extensão e Cultura. Também haverá atividades culturais e esportivas abertas à toda a comunidade.

Uma das atrações mais procuradas, a Mostra de Profissões do ano passado recebeu cerca de 16 mil visitantes, movimentando os campi da Ufes com estudantes de todo o Espírito Santo. Este ano, a Mostra acontecerá nos dias 12 e 13 nos campi de Goiabeiras e Maruípe; no dia 21 no campus de Alegre; e nos dias 26 e 27 no campus de São Mateus. Em breve, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) abrirá inscrições para as escolas interessadas.

A Semana do Conhecimento realizada pela Ufes é vinculada à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que neste ano traz o tema Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais

Categorias relacionadas