Semana do Servidor: atividades seguem até sexta-feira, 30

27/10/2020 - 10:11  •  Atualizado 28/10/2020 15:00

Continua nesta terça-feira, 27, e segue até sexta, 30, as atividades da Semana do Servidor da Ufes 2020, em formato totalmente virtual (confira a programação completa). Hoje as oficinas começaram às 9 horas, com palestra sobre as contribuições da auriculoterapia para a saúde física e mental; e, em seguida, às 10h30, encontro para prática de relaxamento com atenção plena. À tarde, às 14 horas, é a vez da palestra com o projeto Caçadores de Bons Exemplos (assista aqui), do Ifes; às 15 horas, acontece a transmissão ao vivo sobre saúde do servidor e o coronavírus, com participação da Comissão Universidade Promotora de Saúde (assista aqui).

Podem participar das oficinas os servidores ativos e aposentados da Ufes, incluindo os do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e os prestadores de serviços da Universidade. Nas demais atividades, sem limitação de vagas, podem participar toda a comunidade acadêmica e os servidores de outras instituições – Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e universidades federais da região sudeste. A iniciativa do evento é da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), com o planejamento da comissão organizadora integrada por servidores dos quatro campi.

Universidade viva

A Semana do Servidor foi aberta na manhã desta segunda, 26. Participaram da mesa de abertura o reitor Paulo Vargas, o vice-reitor Roney Pignaton, a pró-reitora de Gestão de Pessoas Josiana Binda, a superintendente do Hospital Universitário, Rita Checon, a presidente da Associação dos Docentes da Ufes, Ana Carolina Galvão, a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes, Luar Santana, e o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, Rodrigo Amorim. Na abertura, foi feito o acolhimento aos novos servidores que ingressaram a partir de 2018 e iniciada a transmissão assíncrona de videoaulas sobre a Universidade.

“O objetivo da Semana é proporcionar ações de promoção à saúde, bem-estar, além de manter os vínculos sociais e afetivos neste momento de necessário distanciamento social”, declarou a pró-reitora Josiana Binda. O reitor Paulo Vargas enfatizou: “Mesmo com todas as dificuldades que ainda vivenciamos em decorrência da pandemia, sobretudo com a necessidade do trabalho remoto, estamos conseguindo manter a nossa Universidade viva, proativa, produtiva e sempre pronta para o cumprimento de sua missão na educação superior”, ponderou.

Texto: Luiz Vital
Edição: Camila Fregona