Semana do Servidor chega aos campi de Vitória com atrações formativas, culturais e esportivas

24/10/2023 - 16:57  •  Atualizado 25/10/2023 14:41
Compartilhe

Os servidores de Goiabeiras e Maruípe já se preparam para participar da programação da Semana do Servidor, que chega a Vitória nesta quarta-feira, 25, com atividades formativas e culturais e momentos de confraternização entre os diversos setores da Ufes. O evento acontece em homenagem ao dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. 

Após movimentar o campus de Alegre nos dias 23 e 24, a programação segue em Vitória até esta sexta-feira, 27. Já o campus de São Mateus conta com atividades nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. 

Podem participar servidores da Ufes, ativos e aposentados, incluindo os do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e os prestadores de serviço da Universidade. Para algumas atividades, como corridas, jogos de tabuleiro e yoga, não é necessário se inscrever para participar. Veja a programação completa no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). 

A abertura da Semana em Goiabeiras acontece na Seção de Promoção à Saúde (antigo Centro de Recreação, próximo ao Núcleo de Línguas), com apresentação musical e café da manhã coletivo. Em seguida, no mesmo local, os servidores poderão participar de uma aula de yoga. Já no campus de Maruípe, a programação começa no pátio externo do Hucam com a Banda do Exército, a partir das 8h30. 

Ao longo da semana, a programação contempla palestras, oficinas de dança, degustação de café, jogos teatrais, atividades esportivas, entre outras atrações. Já está em andamento, inclusive, a Copa Ufes dos Trabalhadores, que continua até sexta em Vitória.  

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda, a programação foi definida a partir da demanda dos servidores. “Buscamos atender às expectativas da comunidade com temáticas na área da saúde, bem-estar, qualidade de vida e valorização dos trabalhadores”, diz. 

 

Texto: Leandro Reis