Seminário sobre o Enade 2014 para coordenadores de curso e estudantes

07/10/2014 - 17:59  •  Atualizado 08/10/2014 16:21

Ate o dia 15 de outubro, a Pró-Reitoria de Graduação e a Secretaria de Avaliação Institucional realizarão o Seminário Enade 2014, prestando orientações sobre os procedimentos relativos ao preenchimento do Questionário do Estudante.  O seminário é destinado aos coordenadores de curso e aos estudantes concluintes inscritos. As palestras serão oferecidas em Vitória, Alegre e São Mateus.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) busca avaliar o rendimento dos alunos no curso de graduação em relação ao conteúdo programático, habilidades e competências. Este ano, a prova será aplicada no dia 23 de novembro e a participação do aluno concluinte inscrito no Enade é fundamental para concluir a graduação e receber o diploma.

A cada ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (Inep) e o Ministério da Educação (Mec) definem as graduações que participarão do sistema de avaliação. Participarão do Enade 2014 os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo; Sistema de Informação; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Produção; Engenharia Ambiental; Engenharia Florestal e Engenharia. Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras-Português; Matemática e Química. Artes Visuais; Educação Física; Letras-Português e Espanhol; Letras-Português e Inglês; Música e Pedagogia. Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Automação Industrial; Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores.

A programação completa dos seminários está no site da Prograd: www.prograd.ufes.br.

Por Laís Rocio (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)