Servidor da Ufes aposentado se emociona ao visitar seu antigo local de trabalho

02/04/2015 - 18:16  •  Atualizado 06/04/2015 10:43

Alberico dos Santos, servidor aposentado da Ufes que durante muitos anos atuou no Restaurante Universitário (RU) do campus de Goiabeiras, ficou bastante emocionado ao retornar ao seu antigo local de trabalho na última quarta-feira, dia 1º.

Desde a sua aposentadoria, em 2004, Alberico não tinha entrado no RU. Ele fez questão de almoçar e ressaltou a importância da Universidade em sua vida profissional.  “Tudo que eu tenho hoje e tudo que eu sou agradeço à Universidade. É com muita alegria que retorno ao meu lugar de trabalho e vejo como o restaurante está moderno, equipado, limpo”, salientou.

Outro ponto destacado pelo servidor aposentado foi o atendimento que recebeu dos atuais funcionários do restaurante. “Gostaria de passar aos funcionários do RU, principalmente aos novos profissionais, as boas coisas que eu vivi e aprendi durante esses anos que trabalhei aqui.”

Alberico ingressou na Ufes em 1995, ocupando o cargo de açougueiro. Em sua visita ao RU, ele foi recebido pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Lúcia Casate.

Atualmente, o ex-servidor tem um bar/restaurante no bairro de Ataíde, em Vila Velha, onde ele mesmo prepara os pratos que são vendidos no local.

“A vida é para a gente viver mesmo. Quero agradecer a todos pelo afeto e carinho que eu sempre recebi na Universidade”, despediu-se, emocionado.

Texto e foto: Jorge Medina