Servidor da Ufes lança livro sobre a tradição do sarau nesta quinta, 14, às 19 horas

O bibliotecário da Ufes Djair Rodrigues de Souza lançará nesta quinta-feira, 14, às 19 horas, o livro Ler, ouvir, conversar – A Tradição do Sarau. O evento é gratuito e será realizado na rua Walcyr Tápias de Oliveira nº 87, em Goiabeiras, Vitória.

O livro aborda a literatura ouvida desde o período do Brasil colonial, no qual poucos liam e tinha-se o hábito de ouvir a leitura de uma outra pessoa, até os saraus das academias e grêmios literários, passando pela fase das festas familiares nas quais eram introduzidas tertúlias literárias. A obra trata também dos saraus de periferia como forma de resistência cultural e empoderamento popular, dos saraus realizados na cidade de Vitória e até do Sarau da Greve, ocorrido na Ufes em 2014.

Segundo o autor, o livro discorre ainda sobre os projetos oficiais de incentivo à leitura e aborda projetos de sugestões de estímulo à leitura em bibliotecas.

Djair Rodrigues de Souza é servidor da Ufes desde 2005 e atua na Seção de Assistência ao Usuário da Biblioteca Central, no campus de Goiabeiras. Ler, ouvir, conversar – A Tradição do Sarau estará disponível para venda no local do lançamento por R$ 40.

 

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes

Categoria: 
Destaque
Evento
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.