Sesa instala posto volante para realização de testes de covid no campus de Goiabeiras

08/08/2022 - 11:42  •  Atualizado 10/08/2022 15:31

A partir desta segunda-feira, 8, o ponto de testagem para covid-19 instalado no campus de Goiabeiras da Ufes funcionará em um posto volante da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que ficará estacionado ao lado do Teatro Universitário. A instalação do posto e de uma tenda de apoio foi finalizada nesta manhã e o atendimento começará a ser realizado a partir das 13 horas.

A retirada do posto do hall do Teatro Universitário foi necessária devido à realização de algumas obras para reforma das estruturas do local. O horário de atendimento à população permanecerá o mesmo: das 7 às 12 horas e das 13 às 15h30, com distribuição de senha para atendimento.

O posto de testagem do campus de Goiabeiras realiza apenas o teste rápido (teste de antígeno), sem a necessidade de avaliação médica prévia. A testagem é gratuita, aberta à comunidade externa, e o atendimento é por ordem de chegada, até o limite de senhas disponíveis.

Combate à covid

A manutenção de postos de testagem nos campi da Ufes é mais uma iniciativa e colaboração da Universidade no combate à covid-19 e também contribui para que a Ufes continue caminhando para o restabelecimento seguro de suas atividades presenciais.

Além dos inúmeros projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos para auxiliar no enfrentamento à pandemia, estudantes e professores da Universidade se uniram aos governos estadual e municipais em ações de monitoramento da pandemia, imunização e testagem.

Em todo o Espírito Santo, o teste para diagnóstico da covid-19 pode ser realizado em 805 pontos localizados nos municípios capixabas. A lista completa está disponível no site www.vacinaeconfia.es.gov.br.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes