Sessão solene homenageia os 60 anos da Ufes

05/05/2014 - 10:15  •  Atualizado 06/05/2014 10:23

Por Thereza Marinho

Uma sessão solene no Teatro Universitário marcará a programação oficial em comemoração aos 60 anos da Ufes nesta segunda-feira, dia 5, às 19 horas, com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, e de autoridades. Durante a sessão, haverá o lançamento de um livro e de um vídeo institucional sobre os 60 anos da Universidade, além de um selo filatélico.A Ufes completa 60 anos nesta segunda-feira, 5 de maio. Para celebrar a data, diversas atividades serão realizadas durante todo o mês para toda a comunidade universitária e população em geral.

Na ocasião, também será realizado o relançamento do livro “Ufes: 40 anos de história”, escrito pelo professor Ivantir Antônio Borgo em 1995.

A programação cultural foi aberta na noite de domingo, dia 4, com o show do Grupo América 4 na Tenda Multicultural, montada no campus de Goiabeiras, ao lado do Teatro Universitário. Nesta segunda, a programação cultural recomeça ao meio-dia, com apresentação do Grupo Moxuara.

Atrações

Até o dia 11 de maio, além de shows musicais a Tenda Multicultural vai abrigar diversas atividades artísticas, como exposições fotográficas, debates, lançamentos de livros e apresentações de teatro e poesia. A Rádio Universitária fará a cobertura dos eventos por meio do programa Tardes Infinitas, que será apresentado ao vivo, direto do local.

No Cine Metrópolis, será aberta no dia 6 de maio a mostra de cinema “Seis décadas de aventuras, risos e sonhos”. Já a Galeria de Arte Espaço Universitário abrirá no dia 9 a exposição “Cúando tú for mi leva”, com obras de 30 artistas inspiradas no campo semântico da obra de Elpídio Malaquias, com curadoria do historiador de arte Júlio Martins. Também no dia 9 será realizado o show “60 anos de música. Os movimentos musicais no Brasil”, com o Grupo Vozes e convidados.

E entre os dias 7 e 31 de maio serão realizadas apresentações teatrais e oficinas culturais em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) e o Centro de Ciências Agrárias (CCA) também vão realizar sessões solenes para comemorar o aniversário da Universidade, nos dias 26 e 29 de maio, respectivamente.

Confira a programação completa no arquivo em anexo ou no blog https://blog.ufes.br/60anos/ .