SRI abre vaga de estágio para estudante de Letras

11/08/2022 - 17:30  •  Atualizado 12/08/2022 09:20

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Ufes (Progep) abriu processo seletivo para preenchimento de uma vaga de estágio não obrigatório na Secretaria de Relações Internacionais (SRI). Conforme o edital, podem concorrer estudantes do curso de Letras da Ufes e de instituições de ensino superior conveniadas.

Estudantes interessados poderão se inscrever no período de 15 a 19 de agosto. Além do formulário de inscrição, os candidatos devem encaminhar pelo e-mail internacional@ufes.br o documento de identidade, horário individual do semestre em curso e, no caso dos candidatos às vagas reservadas para pessoas pretas ou pardas, o termo de autodeclaração étnico-racial.

A avaliação será em duas etapas: análise de currículo e entrevista. Dentre os critérios de seleção, estão experiência na área de internacionalização, experiência com ensino de português para estrangeiros, fluência em inglês e em outros idiomas.

O período do estágio é de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 787,98 mais o valor diário de R$ 10 para transporte.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes