Supecc e SRI realizam seminário e apresentam Dia Internacional da Cultura

20/07/2015 - 10:02  •  Atualizado 22/07/2015 14:00

A Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) e a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Ufes realizam o Seminário Preparatório do Dia Internacional da Cultura na Ufes no dia 4 de agosto, às 15 horas, no Cine Metrópolis.

No encontro, será apresentado o calendário da atividade, que começa a partir de agosto deste ano e vai até junho de 2016. A ideia é que, em toda última quinta-feira do mês, a Ufes tenha um dia para celebrar a cultura de determinado país, oferecendo as comidas típicas do lugar no Restaurante Universitário e realizando atividades artísticas e culturais, debates e seminários.

Na primeira edição, a ser realizada no dia 27 de agosto, o Dia Internacional da Cultura na Ufes vai contemplar Cabo Verde. O país foi escolhido pois é o lugar de onde a Ufes recebe mais estudantes e que, em 2015, comemora seus 40 anos de independência.

Nos próximos meses, a previsão é de que o Dia Internacional da Cultura na Ufes celebre os seguintes países: Alemanha, Angola, Cuba, Estados Unidos, França, Guiné Bissau, Itália, Peru, Portugal e Reino Unido.

O seminário é destinado aos estudantes, professores, pesquisadores com trabalhos conjuntos com países estrangeiros e também estudantes que já participaram de convênios internacionais ou intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras.

Texto: Jéssyka Saquetto (Bolsista de Projeto de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira