Teatro Universitário recebe Denise Fraga interpretando personagens célebres e anônimos

04/08/2023 - 13:24  •  Atualizado 04/08/2023 14:49

Sucesso em vários palcos do Brasil desde 2019, quando estreou, o monólogo Eu de Você chega ao Teatro Universitário neste fim de semana. Protagonizado pela atriz Denise Fraga, o espetáculo será apresentado no sábado, 5, e no domingo, 6. Os ingressos já estão esgotados.

O monólogo é resultado de uma dramaturgia coletiva, envolvendo Denise Fraga, Rafael Gomes, José Maria e Luiz Villaça (que também assina a direção), além de outros artistas que contribuíram na pesquisa e na construção das narrativas. O espetáculo tem Fraga no centro, interpretando mais de uma dezena de personagens cujas histórias vieram à tona por meio de entrevistas, cartas e depoimentos de pessoas de vários cantos do país. Nomes célebres do mundo da arte também surgem na trama.

O texto é costurado com referências da literatura, música, imagens e poesia, buscando romper as fronteiras entre o palco e a plateia. Entre as personagens, Tânia figura como uma espécie de espinha dorsal do monólogo, representando o ritmo acelerado da vida cotidiana. Ela acorda cedo, manda os filhos para a escola, enfrenta o trânsito e, no escritório, além de acumular as tarefas de meia dúzia de colegas demitidos, precisa sorrir diante de um chefe incompetente.

Desde a estreia, Eu de Você já rendeu a Denise Fraga várias indicações em prêmios nacionais, como Melhor Monólogo e Melhor Atriz. O espetáculo faz parte do Circuito Banestes de Teatro e é patrocinado pelo Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Texto: Leandro Reis