TV Ufes: DCE comemora aniversário com atividades culturais e debates

14/04/2015 - 17:19  •  Atualizado 15/04/2015 14:34

O Diretório Central dos Estudantes da Ufes (DCE) está completando mais um aniversário e, para comemorar, até sábado (18), a entidade realiza no campus de Goiabeiras a Calourada DCE 2015/1, com atividades culturais e debates sobre temas como movimento estudantil, conjuntura política e econômica do Brasil, os caminhos da educação brasileira e assistência estudantil.

A TV Ufes está fazendo a cobertura da calourada e, na manhã desta terça-feira, 14, entrevistou o coordenador de Organização do DCE Pedro Teixeira, que falou um pouco sobre a história da entidade.

Confira: https://www.youtube.com/watch?list=PLqhsTiIIAr3zBm2fUVCVZ5pMIjuj0WnWx&v=lG39YixcGdg

Confira as principais atividades da Calourada:

- Quarta-feira, 15 de abril: mesa sobre Empreendedorismo Universitário e o movimento Empresa Júnior, promovida pelo DCE em parceria com o grupo da Empresa JuniorES. Às 14 horas, no auditório do Centro Tecnológico I.

- Quinta-feira, 16 de abril: realização do I Seminário de Assistência Estudantil do DCE-Ufes, com o objetivo de mapear gargalos, demandas, necessidades e desafios da Assistência Estudantil em todos os campi da Ufes. Às 14 horas, no auditório Manoel Vereza do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE).

- Sexta-feira, dia 17: iniciando as comemorações da Semana de Conhecimento e Cultura na Universidade, ocorrerá o primeiro dia da “Culturata do DCE”, com a apresentação das bandas escolhidas em edital público realizado pelo DCE-Ufes. Na área verde do DCE.

- Sábado, dia 18: o DCE realizará sua Calourada, com atividades que se iniciam às 15 horas, na área verde do DCE.

- Todos os dias: realização do “Momento Take it Easy”, intervenções urbanas feitas por estudantes, com o objetivo de proporcionar um breve momento de descanso. Às 17 horas, de forma itinerante, em vários pontos do campus Goiabeiras.

A TV Ufes é veiculada no Canal 13 da NET e também divulga seus conteúdos na internet, por meio da página www.facebook.com/tvufes e do canal www.youtube.com/TelevisaoUfes

Texto: Ana Paula Vieira