TV Ufes: programa Dez explica os efeitos da radiação natural nas praias de Guarapari

As praias de Guarapari são famosas em todo o Brasil por suas belezas naturais e também pelas areias monazíticas. Nesta edição do programa Dez, o pesquisador Marcos Tadeu Orlando, do Departamento de Física da Ufes, explica sobre a presença da radiação natural nas praias do município e os benefícios trazidos ao sistema biológico das pessoas.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Sobre o programa

Inspirado na ideia de promover discussões por meio de vídeos curtos, o programa Dez: ciência, pesquisa e informação tem duração média de 10 minutos e traz, a cada edição, pesquisadores apresentando os resultados de seu trabalho.

O conteúdo pode ser acessado no canal no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Instagram). A programação da TV Ufes ainda pode ser acompanhada no Canal Universitário de Vitória, canal 13 da Claro NET TV.

Texto: Camila Fregona

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)