TV Ufes: RUs de Alegre servem cerca de 4 mil refeições nos primeiros dias de funcionamento

Os Restaurantes Universitários (RUs) do campus de Alegre e da unidade de Jerônimo Monteiro retomaram o atendimento aos usuários na última segunda, dia 9. Nos três primeiros dias de funcionamento, foram servidas cerca de 4 mil refeições – um número 12% superior, se comparado à média de 2019.

No retorno das atividades, os estudantes encontraram um refeitório mais amplo e um novo acesso ao restaurante. Eles também elogiaram a qualidade das refeições.

Assista à reportagem produzida pela TV Ufes sobre a retomada do atendimento no RU em Alegre

Outros campi

Os RUs dos campi de Goiabeiras, Maruípe e São Mateus estão programados para retomar seu funcionamento no dia 23 de maio, com produção própria e retorno do atendimento por meio do sistema prato e bandeja (self-service).

Os fornecedores de matéria-prima e de serviços terceirizados já foram contratados, e as equipes estão em fase de treinamento.

Até o dia 23 de maio, 3.393 estudantes destes campi cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) receberão um Auxílio Alimentação Emergencial no valor de R$ 20 por dia letivo.

Texto: Camila Fregona e Thereza Marinho
Imagem e reportagem: Equipe TV Ufes

Manchete
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)