Ufes abre sete vagas para estágio não obrigatório em diversas áreas

13/03/2023 - 15:15  •  Atualizado 15/03/2023 13:51

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) abriu inscrições para sete oportunidades de estágio não obrigatório na Ufes. Estudantes de graduação da Universidade ou de instituições conveniadas poderão se inscrever a partir desta segunda-feira, 13, até 17 de março, pelos e-mails de cada unidade proponente, informados no documento anexado abaixo.

Há oportunidades para graduandos em Direito, Artes Visuais, Música, Pedagogia, Letras (Licenciatura), Publicidade e Propaganda, Design, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharias, Administração e Economia.

Será oferecida bolsa de estágio no valor de R$ 1.125,69 para a vaga ofertada pela Procuradoria Federal (PF), com carga horária de 6 horas diárias, e de R$ 787,98, para as demais oportunidades. Os estudantes receberão também R$ 10 por dia de estágio, para custear o transporte.

Os processos seletivos serão aplicados conforme os critérios das unidades proponentes. Candidatos contemplados pelos Programas de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES) terão o valor da pontuação obtida acrescido de 10%.

Os selecionados serão contratados por um período de seis a 24 meses, considerando possíveis prorrogações. Contratos de pessoas com deficiência não se submetem ao limite máximo de dois anos, podendo ser prorrogados até que o estudante conclua o curso.

Cada processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do setor que o realizou.

Confira as vagas oferecidas e as unidades proponentes:

Centro de Artes (CAR) - campus de Goiabeiras: uma vaga para pessoa com deficiência (PCD).

Colégio de Aplicação Criarte (CAP) - campus de Goiabeiras: uma vaga para pessoa preta ou parda (PPP).

Diretoria de Suporte à Gestão - Setorial Sul (DSGS) - campus de Alegre: uma vaga para ampla concorrência (AC).

Gabinete da Reitoria (GR) - campus de Goiabeiras: duas vagas para ampla concorrência (AC).

Procuradoria Federal (PF) - campus de Goiabeiras: uma vaga para ampla concorrência (AC).

Superintendência de Comunicação (Supec) - campus de Goiabeiras: uma vaga para pessoa preta ou parda (PPP).

Os pré-requisitos, as etapas dos processos seletivos e outras informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo e no endereço https://progep.ufes.br/.

Texto: Nàbila Corrêa