Ufes comunica com pesar o falecimento do professor aposentado Fernando Musso

10/06/2023 - 21:06  •  Atualizado 12/06/2023 12:41

A Administração Central da Ufes comunica com pesar o falecimento do professor aposentado Fernando Musso, ocorrido nesta sexta-feira, 9. O sepultamento foi realizado na tarde do mesmo dia, no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha.

Formado em Odontologia pela Ufes em 1963, Fernando Musso permaneceu na Universidade onde ministrou a disciplina de Anatomia Humana para os cursos de Odontologia e Medicina. Durante sua trajetória na Ufes, entre os anos de 1964 e 1995, foi chefe do Departamento de Morfologia e vice-diretor do Centro de Ciências da Saúde. Continuou sua carreira na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia (Emescam) até 2013, completando 49 anos de dedicação à docência em Anatomia Humana.

Mesmo após a sua aposentadoria continuou contribuindo para ambas as instituições na produção de diversos materiais didáticos e com pesquisa na área, sempre demonstrando conduta austera, humilde e justa, com alto nível de respeito aos seus colegas e alunos.

Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do professor.