Ufes é escolhida para sediar edição nacional de fórum de gestão cultural

A Ufes foi escolhida para ser a sede da sétima edição nacional do Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (Forcult), a ser realizada em 2023 em Vitória. O evento deve acontecer em setembro.

A candidatura foi apresentada pelo secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, e aprovada pela assembleia final da sexta edição nacional do Fórum, realizada na Universidade de Campinas (Unicamp), no dia 24 de novembro.

"O Forcult é uma articulação nacional muito potente, que contribui para o aprimoramento de gestores, servidores técnico-administrativos e pesquisadores da área cultural", afirma o secretário. "O encontro será importante para o nosso processo de institucionalizar políticas e para o Plano de Cultura da Ufes, além de sediar um debate nacional no ano de retorno do Ministério da Cultura."

O Forcult foi criado em 2017 e tem a participação de técnicos, docentes e dirigentes de cultura de dezenas de Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (Ipes). O Fórum realiza encontros anuais voltados à construção de caminhos para a gestão cultural universitária e conta com seis grupos de trabalho: Corredor Cultural Nacional; Observatório das Dinâmicas Culturais nas Ipes; Política Cultural nas Ipes; Políticas de Financiamento; Rede de Capacitação em Gestão e Produção Cultural nas Ipes; e Parcerias Interinstitucionais.

Texto: Leandro Reis, com informações da Secretaria de Cultura da Ufes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)