Ufes e Sectti promovem palestra sobre a qualificação de laboratórios

06/05/2015 - 17:00  •  Atualizado 07/05/2015 18:09

A Ufes e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), promovem na próxima sexta-feira, 8, palestra sobre a importância da qualificação de laboratórios. O evento é aberto ao público e acontecerá no auditório da Biblioteca Central da Ufes, localizada no campus de Goiabeiras, das 14 às 17 horas.

O objetivo da palestra é ressaltar a importância da padronização dos laboratórios conforme as exigências internacionais, a fim de garantir a produção de dados seguros. No Brasil, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) é o órgão responsável por atestar a competência dos laboratórios de calibração, ensaio e de análises clínicas, em um processo conhecido como “acreditação”.

A palestra será ministrada pela representante da Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Inmetro, Lidiane Martins Albuquerque.

Texto: Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação)