Ufes integra rede colaborativa para o enfrentamento do novo coronavírus no estado

23/03/2020 - 21:23  •  Atualizado 29/06/2020 17:02

A Ufes participou nesta segunda-feira, 23, de uma reunião convocada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) com instituições de ensino superior (IES) do Espírito Santo para o compartilhamento de estudos epidemiológicos, tecnologias e sistemas de informação, formação e desenvolvimento dos trabalhadores para o enfrentamento da COVID-19. O objetivo é constituir uma rede colaborativa para o enfrentamento do novo coronavírus.

A reunião ocorreu por meio de webconferência e também contou com a participação de representantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), da Universidade de Vila Velha (UVV), do Centro Universitário Faesa, da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), do Instituto Jones dos Santos Neves, do Centro Universitário do Espírito Santo - Unesc e da Faculdade Multivix, além de técnicos da Sesa.

Representaram a Ufes na reunião a coordenadora do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes), Leila Massaroni, e o professor do Departamento de Matemática e consultor do Comitê Etereldes Gonçalves Júnior.

A Ufes se colocou à disposição do Governo do Estado para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia, considerando sua expertise em pesquisa e desenvolvimento, além de contar com laboratórios para produção de insumos de realização de análises.

Texto: Thereza Marinho