Ufes manifesta pesar pelo falecimento do ativista Lula Rocha

A Administração Central da Ufes manifesta pesar pelo falecimento do líder do movimento negro e militante dos Direitos Humanos Luiz Inacio Silva Rocha, o Lula Rocha, ocorrido nesta quinta-feira, 11. 
Lula era um dos mais ativos militantes dos movimentos negro e de direitos humanos no Espírito Santo. Foi presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, líder do Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes), coordenador-geral do Centro de Apoio aos Direitos Humanos e um dos fundadores do Círculo Palmarino, organização nacional do movimento negro. 

Na Ufes, esteve presente em vários eventos, como na I Conferência de Ações Afirmativas da Ufes e na 12ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos, ambos ocorridos em 2018, e no debate com o tema Ações Afirmativas para a População Negra, realizado em 2015. 

O sepultamento será realizado nesta sexta-feira, 12, às 12 horas, no cemitério Parque da Paz, em Cariacica. 

Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes presta sua solidariedade aos familiares e amigos de Lula Rocha.

 

 

Foto: Divulgação

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.