Ufes ofertará 2.799 vagas em 74 cursos no primeiro semestre do Sisu 2023

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes publicou nesta quinta-feira, 17, o Termo de Adesão da Ufes ao Sistema de Seleção Unificada referente ao 1º semestre de 2023 (Sisu 2023/1). Ao todo, a Universidade ofertará 2.799 vagas em 74 cursos, distribuídas pelos campi de Alegre, Goiabeiras, Maruípe e São Mateus.

Do total de vagas ofertadas, 1.394 serão destinadas à ampla concorrência e 1.405 à reserva de vagas prevista na Lei nº 12.711 de 2012. Os cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Letras/Libras, bem como os cursos na modalidade de ensino a distância, não realizarão suas seleções por meio do Sisu, mas em processos seletivos próprios, em datas a definir.

O Termo de Adesão é o documento em que as Instituições de Ensino Superior (IES) formalizam junto ao Ministério da Educação (MEC) a oferta de suas vagas por meio do Sisu. Nele, o candidato encontrará informações sobre os cursos que ofertarão vagas, o número de vagas disponibilizadas em cada curso e em cada modalidade, as notas mínimas exigidas e o peso de cada componente curricular avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outras.

Edital regulamentador

A Prograd publicou também o edital que regulamenta o ingresso nos cursos presenciais de graduação da Ufes no 1º semestre de 2023. Para o Sisu 2023/1 serão exclusivamente utilizados como base para a seleção os resultados obtidos pelos candidatos no Enem de 2022.

O Termo de Adesão e o Edital de Regulamentação podem ser acessados na página do Sisu/Ufes.

Mais informações sobre o Sisu 2023/1 podem ser obtidas no Site Oficial da Seleção, através do qual se deve acompanhar as publicações referentes ao Processo Seletivo, como o Cronograma das Inscrições.

Texto: Nábila Corrêa

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)