Ufes participará de reunião com instituições alemãs para cooperação acadêmica

06/09/2022 - 18:23  •  Atualizado 12/09/2022 08:59

A Ufes, juntamente com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), participará nesta segunda-feira, 12, de uma reunião internacional e interinstitucional com o Centro Universitário de Baviera para a América Latina (Baylat) e a Cátedra de Linguística Aplicada e a Secretaria de Relações Internacionais da universidade alemã de Augsburg.

O encontro será realizado de forma on-line a partir das 15 horas (horário de Brasília) e terá como tema principal A internacionalização das universidades e cooperação em projetos internacionais: experiências, desejos e desafios. O objetivo é debater a cooperação acadêmica internacional entre as instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras, as oportunidades e os desafios do intercâmbio.

Na reunião, a Ufes será representada pelo secretário de Relações Internacionais, Yuri Leite, e pelos docentes Erineu Foerste, do Centro de Educação, e Gerda Foerste, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Os dois são professores visitantes da Universidade de Augsbrug e, no momento, encontram-se na Alemanha.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes