
O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) e o Laboratório de História, Poder e Linguagens (LHPL) promovem, entre os dias 11 a 13 de agosto, o II Colóquio de História das Doenças. O evento será realizado no auditório do IC-II, campus de Goiabeiras, sempre a partir das 14 horas, e contará com a presença de professores e pesquisadores de várias universidades do país, além da Fundação Oswaldo Cruz.
Por meio de mesas-redondas, o encontro irá abordar o surgimento de epidemias de doenças no Brasil, nos séculos 19 e 20. Também irá possibilitar uma troca de experiências por meio de pesquisas que serão apresentadas durante o colóquio.
“A proposta da segunda edição do evento é incentivar os participantes a formarem núcleos de estudos a partir dessa temática, já que existem poucos nessa área no Espírito Santo”, afirma o coordenador do evento, professor Sebastião Pimentel Franco.
Os interessados em participar do encontro podem se inscrever no Núcleo de Pesquisa em Informação Histórica ou pelo telefone 99905-7370. Outras informações sobre o colóquio podem ser obtidas no endereço eletrônico www.historia.ufes.br/conteudo/ii-colóquio-de-história-das-doenças ou pelo telefone 4009-7605.
Por Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)